Offline
Caminhão tomba e motorista perde a vida entre as ferragens no Mato Grosso
05/08/2020 22:54 em Novidades

O caminhoneiro Carlos Cesar Castanha, 44 anos, morreu em um grave acidente durante a madrugada desta quarta-feira (05), na MT-170, proximidades da ponte do Rio Juruena, em Juína (735 km da Capital), onde tombou o caminhão carregado de madeiras e ficou preso às ferragens.

 

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para desencarcerar a vítima, que foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando os médicos constataram a morte do motorista.

 

A Polícia Militar (PM) isolou o local, controlou o trânsito, orientou  os motoristas e comunicou o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

 

De acordo com os bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 02h e no local identificou o corpo embaixo do cavalo mecânico.

 

Segundo informações preliminares, o motorista teria dormido ao volante, consequentemente, o veículo ficou desgovernado, saiu da pista e tombou. Durante o acidente, Carlos foi arremessado na pista e o caminhão capotado por cima da vítima.

 

O acidente aconteceu em um ponto conhecido como curva do “S”, já conhecido por ser uma área perigosa, onde acontecem vários acidentes regularmente.

 

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, com lesões graves principalmente na cabeça e no peito, e ainda periciaram todo o perímetro para coletar evidências que determinem as circunstâncias do acidente.

 

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), passou por exame de necropsia e em seguida, transladado para Curitiba, no Paraná, onde morava e com a família.

 

Uma empresa de exportação de madeiras do município fez a remoção das toras de madeira que estavam espalhadas pela pista.

 

Os investigadores aguardam o laudo que será emitido pela Politec que dará base às apurações do fato.

COMENTÁRIOS