Offline
Tesla produzirá caminhão elétrico nos Estados Unidos
03/08/2020 22:35 em Novidades

O Tesla Semi, caminhão elétrico da marca norte-americana, já tem local definido de produção. Será na nova fábrica da Tesla, em Austin, no Texas. O CEO da empresa, Elon Musk, confirmou que a nova planta produzirá também a picape Cybertruck.

 

A construção da fábrica foi confirmada pelo executivo durante conferência de imprensa no fim de julho. Com o início da produção, os caminhões elétricos de longo curso finalmente chegarão às estradas. O lançamento do Tesla Semi está previsto para ocorrer no fim de 2021.

Em junho, Musk revelou que a produção em série do caminhão elétrico começaria neste ano. A informação foi divulgada em um e-mail enviado pelo dono da Tesla a todos trabalhadores da companhia. A mensagem não informava o cronograma de produção.

O cavalo-mecânico elétrico da Tesla pode rodar até 965 km. Essa autonomia é garantida pela empresa mesmo com o caminhão totalmente carregado. O Semi terá Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de cerca de 36,3 toneladas. Gigantes do setor de transporte, como UPS, FedEx, DHL e Pepsi, já demonstram interesse no modelo.

COMENTÁRIOS