Offline
DIG prende suspeitos de integrar quadrilha que assalta e sequestra caminhoneiros
22/06/2020 23:18 em Novidades

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (22), acusados de integrar uma quadrilha que assalta e sequestra caminhoneiros na região.

 

Um deles, de 32 anos, levou três tiros de uma vítima nesta manhã, no Jardim Alvorada, em Americana. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi, sob escolta policial.

“O procedimento cirúrgico foi bem-sucedido. Parece que não corre risco de morte”, afirma o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, José Donizeti de Melo. O LIBERAL questionou a prefeitura sobre o quadro de saúde do ferido, mas não houve resposta.

 

Segundo a delegacia, a quadrilha é suspeita de ter cometido, pelo menos, seis assaltos com o mesmo modus operandi, desde janeiro, nos municípios de Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

 

Os ladrões chamavam o caminhoneiro para um serviço de frete, por meio do aplicativo Fretebras. Quando o motorista aparecia no local combinado, os assaltantes o rendiam e roubavam o caminhão.

 

Depois, os criminosos mantinham a vítima em cativeiro numa chácara, durante dois a três dias, enquanto o caminhão era levado para o Estado do Mato Grosso e, na sequência, para o Paraguai.

 

“À medida em que os motoristas eram roubados, eles eram mantidos nesse cativeiro até que o caminhão estivesse no destino. Só depois, eles [sequestradores] liberavam os motoristas”, conta José Donizeti.

 

Nesta segunda, numa tentativa de assalto, a vítima tomou a arma de um dos ladrões e disparou seis vezes contra ele. Três tiros acertaram o acusado, que foi levado por companheiros para o HM.

COMENTÁRIOS