Offline
Ao menos 40 funcionários do sistema de ônibus de São Paulo podem ter morrido de Covid-19
14/06/2020 21:08 em Novidades

Ao menos 40 trabalhadores do sistema de ônibus da capital paulista podem ter morrido por Covid-19. Nove mortes já foram confirmadas e outras 31 estão sendo investigadas como sendo causadas pela doença.

 

A informação foi divulgada pelo Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) em novo levantamento divulgado neste domingo, 14 de junho de 2020.

 

Ainda de acordo com a entidade, o número de casos chegou a 707 trabalhadores com suspeita de Covid-19, sendo 155 já confirmados.

 

O sindicato informou que tem realizado fiscalizações nas garagens para confirmar se todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo fornecidos e utilizados.

 

Além disso, o Sindmotoristas informou que está orientando os funcionários a se proteger da maneira correta, usando máscaras, álcool em gel e derivados, mas temem que ao haver a flexibilização do comércio, os casos aumentem.

 

“Tememos que o problema possa fugir de controle se os coletivos continuarem superlotados, expondo a maiores riscos de contágio condutores e passageiros. Os ônibus podem virar incubadoras do coronavírus”, disse Valmir Santana da Paz (Sorriso), presidente em exercício do Sindmotoristas, em nota divulgada para a imprensa.

COMENTÁRIOS