Offline
Scania recebe novas encomendas do caminhão a gás
13/05/2020 19:10 em Novidades

A Scania fechou a venda de um novo lote do caminhão gás. Ainda sem divulgar o nome do cliente, o diretor comercial da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, revelou que a venda é expressiva e que a entrega começará a ser feita a partir de julho, assim como a dos demais caminhões vendidos desde o reinício das operações da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) no final de abril.

 

Durante a pandemia, Munhoz percebeu que o interesse pelo caminhão a gás aumentou. “Nesse período alguns embarcadores pediram para testar o caminhão. E percebemos que a questão ambiental está mais latente. Muitas empresas querem honrar o quanto antes o compromisso assumido de reduzir a emissão de poluentes”, avalia Munhoz.

 

 

Com o retorno das atividades da fábrica, a Scania vai atender primeiramente o cliente que já havia feito encomendas antes da quarentena. “Não trabalhamos com estoque e os negócios já estavam fechados quando tivemos que parar a produção em decorrência da pandemia”, diz Munhoz.

 

A Scania voltou a produzir no dia 27 de abril, após a paralisação de um pouco mais de 30 dias. Para o retorno, medidas de prevenção relacionadas à saúde dos funcionários foram tomadas. A fabricante do grifo, que antes trabalhava com apenas um turno, agora adotou um segundo. O objetivo é manter a distância segura entre os colaboradores.

 

Dois mil caminhões da Scania serão entregues

Para os meses de maio e junho estão programadas a produção de dois mil caminhões que já estava encomendados antes da pandemia. A previsão é que esses veículos (e isso inclui ainda 12 unidades do caminhão a gás) sejam entregues nesse período. Parte destas unidades vai atender o agronegócio com foco na operação de grãos. A outra vai para a atividade frigorífica, justificada pelo aumento na exportação de carne, especialmente para a China. A produção ainda envolve caminhões para o transporte de mineração e combustível.

COMENTÁRIOS