Offline
Vereadores de Rio Preto cobram aumento nas Frotas do Coletivo Urbano
13/05/2020 18:48 em Novidades

A lotação de diversas linhas de ônibus do transporte coletivo de Rio Preto foi foco do debate por parte dos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (13). O debate se deu durante a leitura de um requerimento do vereador Celso Luiz Peixão (MDB).

 

Mais uma vez o vereador trouxe um vídeo feito por usuários do transporte público mostrando o ônibus lotado. “No dia 15 de abril, fiz um pedido para aumentar o número de ônibus por conta da flexibilização que aconteceu na cidade”, salientou Peixão.

Os vereadores cobram da Secretaria de Trânsito que reveja essa situação em especial neste momento onde deve evitar aglomerações por conta da contaminação do Covid-19.

 

Os vereadores Pedro Roberto (Patriota), Fábio Marcondes (PL), Renato Pupo (PSDB), e Zé da Academia (PSDB) também destacaram o problema vivido pelos usuários do transporte coletivo. O vereador Marco Rillo (Psol) salientou que é necessário convocar o secretário de trânsito para dar explicações e pedir soluções.

 

Na live da Prefeitura na última segunda-feira (11) o próprio secretário de Saúde, Aldenis Borim, fez uma apresentação onde apresentou gráficos com a evolução do número de passageiros no transporte público, na última quinzena de abril. Os números apontam que existe uma maior movimentação de pessoas utilizando o sistema de transporte coletivo.

 

Somente em dias úteis houve um aumento de 61%, entre os dias 22 e 28 de março, quando iniciou a quarentena em Rio Preto até a última semana. Eram 25.718 passageiros agora já são 41.502.

 

Estes números também foram usados por vereadores que defendem o aumento da frota nas ruas.

 

A reportagem obteve nota da Secretaria de Trânsito na tarde desta terça-feira (12) antes da sessão questionando sobre a possibilidade do aumento da frota e a pasta salientou que não existe programado por enquanto o aumento do número de carros (ônibus) nas ruas – pós- início das restrições impostas pelo decreto municipal são 220 carros que circulam nos dias da semana pela cidade de um total de 287. Eles afirmam ainda que carros reservas ficam de prontidão para atender quando é detectada lotação no terminal.

COMENTÁRIOS