Offline
Prefeitura anuncia blitz para o uso de máscaras em Rio Preto
06/05/2020 18:13 em Novidades

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), postou nas redes sociais um vídeo em que explica o como será a fiscalização quanto ao uso de máscaras em Rio Preto devido à pandemia do novo coronavírus. 

 

 

O governo do Estado de São Paulo assinou decreto que torna obrigatório o uso do equipamento de proteção em todos os municípios paulistas a partir desta quinta (7). Mas repassou aos municípios a prerrogativa de fiscalizar e até mesmo punir os infratores.

 

"Aqui em Rio Preto, a Guarda estará orientando. Processo educativo, com blitz, no sentido de que todos possam também usar máscara para proteger a si e ao próximo”, afirmou o prefeito, refutando qualquer possibilidade de aplicar multas a quem for flagrado sem a máscara. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal.

a Prefeitura decidiu não aplicar nenhuma punição de fato e apenas apelar para a conscientização das pessoas para o uso das máscaras em locais públicos.

 

O decreto do governador João Doria (PSDB) prevê multa que pode chegar a até R$ 276 mil, além de prisão para quem descumprir a regra. Em algumas cidades, como Monte Aprazível, já há multa de R$ 2,7 mil para aqueles que foram flagrados sem o aparato de proteção.

 

Segundo Edinho, a obrigatoriedade nos ônibus e no terminal urbano deu resultado positivo, e espera um retorno positivo da população.

COMENTÁRIOS