Offline
Estacionamentos das pistas de caminhada são interditados em Rio Preto
17/04/2020 11:54 em Novidades

A Prefeitura de Rio Preto, como havia anunciado no início da semana, interditou nesta sexta-feira (17) os estacionamentos de veículos que ficam próximos das pistas de caminhada.

 

Essa nova estratégia, que tem como objetivo diminuir o número de pessoas que utilizam estes espaços, foi anunciada na última segunda-feira (13) pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim.

A nova decisão vem mais numa vez reforçar o combate à proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade.

 

Foram interditados os bolsões de estacionamento dos Parques da Represa e da pista da Avenida Philadelpho Gouveia Neto.

 

As interdições serão mantidas enquanto durar a pandemia, obedecendo as orientações e cuidados no distanciamento social.

 

Os locais serão monitorados pela Guarda Civil Municipal e os motoristas que descumprirem a interdição poderão ser multados caso desrespeitem a interdição. A infração é grave, com perda de 5 pontos na CNH e multa no valor de R$ 195,23.

 

No início do mês, a Prefeitura interditou diversas academias ao ar livre e os brinquedos dos parquinhos infantis, que ficam em parques da cidade e pistas de caminhada.

 

A atitude foi tomada porque os aparelhos para continuar sendo usados teriam que ser higienizados completamente entre uma pessoa usar e a outra, mas isso fica inviável por serem muitos e espalhados na cidade toda.

 

Nas pistas de caminhadas foram colocados diversos cartazes com as orientações como o distanciamento durante as práticas deve ser de, no mínimo, 1,5 metro entre uma e outra pessoa nas quatro direções (direita, esquerda, frente e costas).

COMENTÁRIOS