Offline
Entidade do Transporte busca Soluções para os Motoristas da Auto Viação Suzano
09/04/2020 18:15 em Novidades

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O Sindicato dos Condutores e Veículos Rodoviários e Anexos de São José do Rio Preto, vem por intermédio de seu Presidente em conjunto com sua diretoria, esclarecer o quanto segue:

 

Na data de hoje, a entidade sindical representante dos trabalhadores recebeu a informação que os motoristas tinham recebidos parte de seus salários, bem como, as horas extras do mês de março não seriam pagas (sendo creditada em Banco de Horas) e que o Vale Alimentação seria pago apenas 50%.

 

O sindicato entrou em contato com a administração da empresa AUTO VIAÇÃO SUZANO EIRELI, a qual justificou, o seguinte:

 

a) Que os trabalhadores do “grupo de risco”, ou seja, das pessoas vulneráveis a contrair o COVID-19, quais sejam: Idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas (insuficiência renal, doença respiratória), doenças cardiovasculares, diabéticos, hipertensos, seus salários foram pagos de maneira proporcional.

b) Que as horas extras que foram trablhadas no período de 20/02 a 20/03, seriam lançadas em Banco de Horas.

c) Que o Vale Alimentação, será pago 50%(cinquenta por cento), justificando seu pagamento com base na MP 936.

 

Pois bem. Diante do conteúdo acima, o sindicato, informa e esclarece que; até o presente momento não assinou com a empresa nenhum Termo de Aditamento ao Acordo Coletivo (Ainda em Negociação), o que não legitima a empresa adotar medidas sem a participação da entidade sindical.

 

Ainda, protesta que a empresa efetive o pagamento das horas extras ocorridas no período de 20/02 a 20/03, pois os trabalhadores não foram previamente comunicado do lançamento de suas horas em Banco de Horas. 

 

E, por fim, que a entidade pugna pela manutenção de todas as cláusulas econômicas e sociais constantes no Acordo Coletivo.

 

Senhores, trabalhadores, estamos aguardando o retorno da empresa para sentar com o sindicato e resolver os problemas acima exposto até terça feira dia 13-04-2020.

 

Atenciosamente,

 

 

Sindicato dos Condut. De Veíc. Rodoviários de São José do Rio Preto.

 

COMENTÁRIOS