Offline
Artesp reforça mensagem para evitar viagens no Feriado de Páscoa
09/04/2020 13:13 em Novidades

 

As 20 concessionárias que operam os 9,8 mil quilômetros de rodovias concedidas do Estado de São Paulo estão reforçando as mensagens aos motoristas para que mantenham o isolamento como forma de prevenção à disseminação do coronavírus durante o fim de semana prolongado do feriado de Sexta-Feira Santa e Páscoa. 

A importância da manutenção do isolamento durante as comemorações foi reforçada na quarta-feira (8) pelo Governador João Doria em coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes. “Não se dirijam, especialmente, ao litoral. Se puderem, fiquem em casa. Quem ficar em casa estará mais seguro, mais protegido”, afirmou o Governador. Doria salientou, ainda, que as praias estão fechadas. “Nenhum acesso às praias está permitido”.

 

Desde o início da quarentena, as concessionárias de rodovias têm exibido frases em seus painéis eletrônicos de mensagens sobre as formas de prevenção ao coronavírus, como orientações para lavar as mãos e evitar aglomerações. Na terça-feira (7), as empresas passaram a veicular a orientação “Evite viagens desnecessárias”, já com foco no fim de semana prolongado. As redes sociais das concessionárias também reforçam a comunicação. 

A partir desta quarta-feira (8), os 388 painéis passaram a mostrar cinco novas mensagens específicas para o período da Páscoa, com as seguintes frases: 

 

A quarentena foi prorrogada até 22 de abril. Fique em casa!

 

 

Nesta Páscoa, cuide da sua saúde e da sua família. Fique em casa!

 

 

Neste feriado, respeite a quarentena, fique em casa!

 

 

No Páscoa, se puder, não viaje. Siga a quarentena e fique em casa!

 

 

Neste feriado, não viaje. Cuide da saúde da sua família. Fique em casa!

COMENTÁRIOS