Offline
Grupo de Caminhoneiros Paralizaram Nesta Segunda no Porto de Santos
17/02/2020 10:07 em Novidades

Caminhoneiros da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, realizam uma manifestação na entrada do Porto de Santos na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a categoria, os trabalhadores protestam contra o novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do cais, reivindicam um valor mínimo para serviços de frete e a retirada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis.

 

A concentração dos manifestantes começou à meia-noite desta segunda-feira (17), próxima à Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro Alemoa. A categoria explica que o ato terá duração de 24 horas e irá durar até à meia-noite de terça-feira (18). O ato é monitorado pela Polícia Militar.

 

De acordo com o representante do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), Alexsandro Viviani, os manifestantes não fazem o bloqueio da entrada do porto apenas conversam com motoristas que chegam nos terminais sobre as reivindicações.

 

Alexsandro afirma que parte dos motoristas deixa de acessar os terminais em apoio ao ato da categoria. "O ato é para mostrarmos que a categoria está unida e que, se não formos atendidos, nossa greve será por tempo indeterminado".

COMENTÁRIOS