Offline
Caminhão elétrico percorre 150 mil quilômetros na Europa
16/01/2020 08:51 em Novidades

O DAF CF Electric é um cavalo mecânico 4x2 totalmente elétrico, desenvolvido para aplicações de distribuição em áreas urbanas com reboques de eixo único ou duplo e peso bruto do Veículo com carga de até 37 toneladas. O caminhão é baseado no DAF CF - 'Caminhão Internacional do Ano 2018' - e opera totalmente elétrico, graças à E-Power Technology da VDL. O núcleo do trem de força inteligente é um motor elétrico de 210 quilowatts, que recebe sua energia de uma bateria de íons de lítio com capacidade total de 170 quilowatts-hora. O CF elétrico tem um alcance de aproximadamente 100 quilômetros, tornando-o adequado para o transporte de grandes volumes dentro da distribuição urbana.

 

ODAF CF Electric recebeu, em junho de 2019, o Green Truck Logistics Solution, um prêmio de prestígio pela implantação de tecnologias emergentes e promissoras para uma logística sustentável e inovadora na Europa.

 

 

Antes de entregar o primeiro CF Eletric, há um ano, a DAF acumulou experiência com seus outros seis caminhões totalmente elétricos, que resultou em uma versão que é internamente chamada de 'Fase 2', incluindo uma nova geração de software e um novo painel.

O uso do CF Electric ajudou os clientes a experimentar, na prática, o que significa ter um caminhão elétrico no dia a dia. Nas primeiras semanas, usaram apenas uma parte limitada dos 100 quilômetros de alcance do CF Electric. Agora, alguns operadores de transporte já dirigem cerca de 250 quilômetros por dia com o veículo. "É uma questão de planejar suas viagens de maneira inteligente", disse Richard Zink. "A capacidade de carregar rapidamente as baterias - com o equipamento correto, totalmente carregado em pouco mais de 30 minutos - significa que quilômetros adicionais estarão disponíveis rapidamente, caso necessário.

 

COMENTÁRIOS