Offline
Prefeitura de Rio Preto multa Constroeste por vazamento de óleo na Represa Municipal
08/01/2020 20:46 em Novidades

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) aplicou uma multa para a empresa responsável pelo vazamento de impermeabilizante de asfalto, que atingiu o Lago 2 da Represa Municipal.

 

A mancha de óleo apareceu no dia 28 de dezembro e assustou moradores que passaram pelo local. Durante o fim de semana que a mancha apareceu foi realizado um trabalho para descobrir a origem do óleo.

 

A equipe encontrou a mesma mancha em uma canaleta na avenida Dr. Antonio Tavares Pereira Lima. Próximo ao local, está sendo construída uma rotatória na avenida Fernando Costa.

 

A multa foi pela falta de respostas no prazo para dar explicações sobre o porquê aconteceu o vazamento do impermeabilizante. O total a ser pago é de R$7.748.

 

Em nota, a Constroeste, empresa responsável, informou que depois de receber a multa vai analisar juridicamente medidas a serem tomadas. A empresa informou também que no mesmo dia e no dia seguinte ao incidente, tinha mobilizado equipes para limpeza do local.

Nesta terça-feira (7) o Ministério Público instaurou um inquérito para investigar a mancha de óleo.

 

De acordo com o promotor Sérgio Clementino, a prefeitura, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) serão notificados para esclarecer o caso, dizer quais os danos causados e quais medidas foram tomadas.

COMENTÁRIOS