Offline
Serviço de pavimentação em 15 ruas de terra segue em Rio Preto
10/12/2019 17:12 em Novidades

As obras de pavimentação asfáltica em ruas de terra em diversos bairros de Rio Preto seguem em ritmo acelerado. Ao todo 15 vias vão receber o recape. Além da pavimentação, a maioria delas também contará com obras de drenagem das águas da chuva.

 

“As obras de drenagem são essenciais para evitar erosões no pavimento, sem essas obras não adianta fazer o asfalto, com risco de perder o serviço realizado”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

 

No bairro Higienópolis, duas ruas já receberam o novo pavimento, trata-se da Alice Pereira Cherubini e Roldão Zampieri, importantes vias de acesso para diversos condomínio na região.

 

Na região do Shopping Cidade Norte, a rua José Mastrichi, o serviço está quase finalizado, o que deve facilitar a vida dos motoristas em uma região bastante movimentada.

 

“Devido ao shopping são muitos veículos e o recape deste trecho vai ajudar a desafogar o fluxo”, disse o comerciante Antonio Carlos, de 63 anos.

 

Outra via já concluída é na marginal norte da BR-153, próximo ao pontilhão da Represa Municipal.

 

A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, no dia 5 de agosto. Na ocasião o prefeito afirmou que as ruas foram escolhidas pela necessidade que os moradores e os vereadores apresentaram. “São reivindicações antigas da população e dos vereadores. São pequenos trechos, mas que irão beneficiar muito os moradores do entorno”, afirmou Edinho.

 

A empresa vencedora da licitação, Contec Terraplanagem e Construções Ltda, com prazo de conclusão de 180 dias (6 meses), para realizar a obra. O valor investido, R$ 5.338.502,47 é proveniente do Finisa (Financiamento da Caixa Econômica Federal).

 

Confira abaixo a relação de ruas que serão contempladas:

Rua Alice Pereira Cherubini;

Rua Dr. Assis Brasil;

Avenida Dr. Lineu de Alcantara Gilardi;

Avenida Jesus Vila Nova Vidal;

Rua José Mastrichi;

Avenida Marginal Sul – BR-153;

Avenida Marginal Norte BR-153;

Rua Maria Francisca Pinto;

Avenida Sr. Noé Gonçalves Souza;

Rua Pasquoalina Verona Bonvino;

Rua Rahme Trad Bechara hage;

Rua Rio Preto;

Rua Roldão Zampiere;

Rua Adalardo César de Barros;

Rua Benedito Sufredini.

COMENTÁRIOS