Offline
Mercedes-Benz Actros é o 1º caminhão do país sem retrovisor
17/10/2019 09:39 em Novidades

Maior feira de transportes da América Latina, a Fenatran também é uma vitrine de teconologias que devem chegar às ruas em breve.

Muito além da inovação, a Fenatran também é uma feira de negócios -- muita gente aproveita as novidades para renovar a frota. Só neste ano, é esperada uma movimentação de R$ 5 bilhões. Passando pelos estandes, é bastante normal encontrar caminhões com placas de "vendido".

Se engana quem pensa que veículos comerciais não possuem tecnologia embarcada. O primeiro modelo a abolir espelhos retrovisores no país, por exemplo, é um caminhão: a nova geração do Actros, o caminhão topo de linha da Mercedes-Benz.

O grandalhão foi lançado nesta Fenatran, e as entregas começam em abril – antes do carro elétrico Audi E-Tron, que também substituiu os retrovisores.

O “truque” do Actros é usar duas câmera de alta resolução – obviamente uma em cada lado. Elas captam as imagens, e transmitem, em tempo real, para duas telas, verticais, de 15 polegadas.

 

Na parte interior, é replicada uma imagem panorâmica, enquanto o restante da tela mostra um quadro mais fechado – como em um retrovisor comum. Ainda é possível alterar o ângulo da câmera, por meio de comandos na porta do motorista.

COMENTÁRIOS