Offline
SindiMoto Rio Preto enfrenta crise e pode fechar as portas a qualquer momento
03/10/2019 10:49 em Novidades

O SindiMoto de São José do Rio Preto passa por uma crise violenta e se continuar assim poderá ser fechado.  Mais de 90% dos assossiados já deixaram a entidade. Com pouco investimento os serviços cairam e já não oferece benefícios para a categoria.

O desemprego que atinge a economia brasileira não tem poupado nenhum setor de atividade, no cenário pós Reforma Trabalhista, apesar das promessas daqueles que garantiram este nefasto projeto de lei, as novas regras não tem se mostrado efetivas naquilo que havia se proposto: geração de empregos e renda para a população.

A Reforma Trabalhista tem também como alvo os sindicatos trabalhistas, na busca por enfraquecer não só sua legitimidade enquanto representantes dos trabalhadores, mas a própria estrutura sindical no país. A imediata cessão do imposto sindical, como consta nas novas regras do PL, foi um verdadeiro baque para os sindicatos, já que não há medidas alternativas ao recolhimento do imposto para o financiamento das unidades sindicais e não houve intervalo de tempo estabelecido para que pudessem se adequar às novas condições.

COMENTÁRIOS