Offline
Carreta-tanque explode após ser atingida por trem no Mato Grosso
16/09/2019 14:45 em Novidades

Uma carreta-tanque foi atingida por um trem da Rumo Logística, no cruzamento de uma linha férrea com a MT-465, a cerca de 15 quilômetros do centro de Alto Taquari (481 quilômetros de Cuiabá). Com o impacto, o veículo pegou fogo e, em seguida, explodiu, uma vez que estava carregado com 16 mil litros de óleo diesel.

 

O motorista da carreta conseguiu sair a tempo do veículo e não ficou ferido. Ainda assim, foi encaminhado para um hospital na região para avaliação médica. Já a carreta ficou completamente destruída. Vagões do trem também ficaram danificados. No entanto, o incêndio não chegou a atingir a carga de milho que estava sendo transportada pelo transporte ferroviário.

 

As chamas foram controladas pelos bombeiros e pela brigada de uma empresa. O incêndio durou cerca de duas horas. O acidente ocorreu esta manhã, nas proximidades da MT-100. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e deve emitir um laudo apontando as causas.

 

Um investigador da Polícia Civil ainda informou, ao Só Notícias, que foi registrado boletim de ocorrência e o motorista da carreta deve ser chamado para prestar depoimento.

COMENTÁRIOS