Offline
Volvo coloca em operação nova carreta para eventos
17/06/2019 09:52 em Novidades

A montadora Volvo está colocando em operação uma nova carreta para eventos. O implemento foi construído com madeira de reflorestamento e possui um sistema de captação de energia solar e permite o aproveitamento da luz natural. A primeira de quatro carretas já está circulando pelo Brasil em um caminhão FH 540cv.

 

“Muito mais importante que ter um projeto de autossuficiência energética é o exemplo de uso de energia limpa e renovável, integrado aos objetivos estratégicos da marca, de desenvolvimento de soluções sustentáveis de transporte”, destaca Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de caminhões da Volvo.

Toda a comunicação interna da carreta é feita em painéis de Led e está ligada a uma rede de Wi-fi que permite que todos os equipamentos eletrônicos sejam controlados via tablet. Outro destaque é oferecer acesso a cadeirantes.

 

Carreta possui 15 metros de comprimento e 90 metros quadrados de área útil. O espaço possui um salão principal, sala de reuniões, bar, área de demonstração de produtos e um deck na parte superior.

 

Sua estrutura pode ser usada como carreta estande em feiras, como auditório com capacidade para 70 pessoas e em eventos diversos.

COMENTÁRIOS