Offline
Curso de Formação para Motoristas iniciantes é oferecido de graça pelo Sest/Senat
15/06/2019 12:20 em Novidades

O projeto Escola de Motoristas Profissionais promove a capacitação e a atualização de condutores habilitados nas categorias D ou E. O objetivo é aumentar a empregabilidade, a qualidade dos serviços prestados à sociedade e a segurança no trânsito.

Os cursos ofertados para motoristas do setor de cargas e motoristas do setor de passageiros no projeto são gratuitos e estão alinhados com as exigências do mercado de trabalho. 

 

Além de aulas teóricas, são realizadas práticas em caminhão ou ônibus. Essas práticas são executadas por meio de manobras e circuitos de condução nas condições reais encontradas nas rodovias.

 

São priorizadas as matrículas dos contribuintes do SEST SENAT.

 

Quem pode participar?

Motoristas profissionais de ônibus e de caminhão que preencham os seguintes pré-requisitos:

Ser maior de 21 anos na data da inscrição.

Possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida: na categoria D, para inscrição em curso para motoristas do setor de passageiros; na categoria E, para inscrição em curso para motoristas do setor de cargas.

Residir na área de abrangência da circunscrição regional de trânsito correspondente à Unidade Operacional do SEST SENAT na qual o candidato almeja se inscrever.

O candidato somente poderá se inscrever para os cursos especializados na área do Detran em que a CNH foi emitida. Por exemplo: se a sua CNH foi emitida em Juiz de Fora (MG), mas, atualmente, você mora em Brasília (DF), só poderá se inscrever em um curso especializado na Unidade do SEST SENAT em Brasília se transferir a sua CNH para a capital federal. Ou então, você pode permanecer com a CNH emitida em Juiz de Fora e realizar o curso em Juiz de Fora. Para saber qual é a sua área de abrangência, é preciso entrar em contato com o Detran da sua região.

COMENTÁRIOS