167 anos de Rio Preto terá shows e bolo
13/03/2019 18:18 em Novidades

As comemorações dos 167 anos de Rio Preto promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura neste ano, se concentram às margens da Represa Municipal nos dias 18 e 19 de março. No dia 18, às 20h no Teatro Paulo Moura, acontece o show “Trajetória do Pop Rock Britânico” e no dia 19, a partir das 11h, no anfiteatro Nelson Castro, na Represa Municipal, show com a Big Band Rio Preto e o tradicional corte do bolo, com distribuição de 167 metros da sobremesa para o público presente.

 

Concerto Pop Rock

 

No dia 18, às 20h, o Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo, recebe o concerto “Trajetória do Pop Rock Britânico” com o maestro e pianista Paulo de Tarso e a Banda The Chambers. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A lotação do teatro é 916 lugares e os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início do espetáculo.

 

Trabalhando com um repertório pop rock, o maestro e pianista Paulo de Tarso sentiu a necessidade de integrar uma banda de rock e escolheu a consagrada Banda The Chambers, com 15 anos de tradição em Rio Preto e Região para o concerto show que apresenta no aniversário de 167 anos da cidade. O espetáculo também conta com Grupo Vocal Blackbelts, com direção artística do maestro, Paulo de Tarso; coordenação técnica de Marcelo De Giuli e produção de Maria Laura Younes Buchala.

 

No repertório, o show traz Beatles com clássicos como Imagine, Yesterday, Let it be, Hey, Jude e Black Bird; Queen com Love of my Life, We Will Rock You, We are the Champions, Bohemian Rhapsody; Pink Floyd com Another Brick in the Wall; U2 com With or without you, Sunday bloody sunday e Coldplay com Viva la Vida, Clocks. O espetáculo também terá canções autorais inéditas da banda The Chambers.

 

O maestro e pianista Paulo de Tarso é conhecido por ter capacitado musicalmente 650 professores da rede pública da Prefeitura de Rio Preto. Atualmente é regente oficial da Orquestra Sinfônica de Barretos e promove concertos envolvendo as Orquestras e Corais. É também diretor artístico e regente do coral adulto “Paulista Ensamble” e diretor artístico do Coral Infantojuvenil “Pequenas Cantoras de Rio Preto”. Em 2017 fundou em sociedade com sua esposa, o Instituto Musical que leva seu nome e criou o Grupo Vocal Black Belts, formado pelas suas mais experientes alunas de canto.

 

Show, bolo e parabéns

 

No dia 19 de março, às 11h, no Anfiteatro Nelson Castro, às margens do Lago I, em frente ao Complexo Swift, tem início a festa de aniversário em comemoração aos 167 anos de São José do Rio Preto.

 

A festa será animada pela Big Band Rio Preto, que ficará responsável por tocar e cantar o tradicional parabéns e terá como destaque o tradicional bolo de aniversário, nesse ano com 167 metros de comprimento que perfazem 9 mil pedaços . O bolo será preparado por panificadoras associadas ao Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região) e distribuído à população. Haverá também distribuição de refrigerantes Cotuba. A cerimônia de corte do bolo, que será de pão de ló e terá recheio de coco e doce de leite, será às 11h30, da terça-feira, 19 e contará com a presença do prefeito Edinho Araújo e autoridades.

 

Big Band Rio Preto

 

Para animar o público e abrir a festa de aniversário de Rio Preto, uma nova banda faz sua grande estreia durante o evento – a Big Band Rio Preto. Formada com 20 músicos experientes de Rio Preto e região, a Big Band vem com grande versatilidade em arranjos para diversos estilos musicais e performances. A formação conta com saxofones, trompetes, trombones, contrabaixo, bateria, percussão, guitarra e piano. O repertório que predomina é o das Big Bands, passando por diversos estilos tais como samba, foxtrot, bossanova, salsa, mambo, swing, entre outros.

 

A Big Band Rio Preto promove música da mais alta sofisticação, produzida pela divisão de vozes nos instrumentos musicais, além de ritmo contagiante e harmonia dissonantes e expressivas, buscando resgatar ritmos que tem comprovado valor artístico e cultural, trazendo ao público a oportunidade de ver, ouvir e dançar ao som de canções de sucesso. Em seu repertório, músicas de artistas consagrados como: Frank Sinatra, Roberto Carlos, Tom Jobim, George Gershwin, Beatles entre outros vários artistas.

 

A Big Band é composta pelo maestro Jonas; nos saxofones: Daniel Souza, Daniel Souza Filho, Monteiro, Gustavo e Peterson; nos trompetes: Maurício, Rafael, Leandro, Laerte e Renato; nos trombones: Amaro, Mauricio, Danyel e Saulo; na bateria: Marco Mourão; na percussão: Mestre Boca; no piano: André Vernino; no contrabaixo: João Pazzini e na guitarra: Leandro Moraes.

 

Gestão de Recursos

 

Diante da proximidade do Carnaval e da organização do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto que este ano começou mais cedo, a Secretaria Municipal de Cultura optou por não realizar a Virada de Aniversário com dezenas de atrações este ano, o que não seria viável por conta do pouco tempo hábil. Em decisão interna, decidiu-se pelo redirecionamento dos recursos que seriam usados na Virada para a edição 2019 do Prêmio Nelson Seixas de fomento cultural que deve ser anunciado e ter edital lançado, no próximo dia 25 de março.

 

Serviço

 

Show Trajetória do Pop-Rock Britânico

Dia 18/03 – segunda-feira

Teatro Paulo Moura (Swift)

Horário: 20h

Entrada Franca

Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo

 

Serviço

 

Show Big Band Rio Preto, Corte do Bolo

 

167 anos de São José do Rio Preto

 

Dia 19/03 – terça-feira

Anfiteatro Nelson Castro (Lago I- Represa)

 

Horário: 11h

 

Entrada Franca

COMENTÁRIOS