Offline
Motorista de caminhão é feito refém e tem carga de combustível roubada em SP
27/02/2019 09:11 em Novidades

O motorista de um caminhão que transportava 30 mil litros de etanol foi feito refém por uma quadrilha de roubo de cargas na noite desta terça-feira (26) na Zona Sul de São Paulo.

 

Quando o motorista estava perto do posto para fazer a entrega do combustível, no bairro do Ipiranga, por volta das 20h, foi abordado pelos criminosos que anunciaram o assalto.

 

O motorista foi colocado dentro de um carro e feito refém. Um dos criminosos entrou no caminhão, descarregou a carga e instalou dois aparelhos de bloqueio de sinal, conhecidos como capetinha. Ele levava o veículo para um desmanche quando passou por um bloqueio policial na Marginal Tietê, perto da Ponte da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo.

 

O criminoso que dirigia o caminhão recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Os policiais iniciaram uma perseguição que durou 4 km.

 

Sidnei Gomes da Silva, de 39 anos, foi preso. Ele já era procurado por roubo de cargas.

 

O motorista do caminhão só foi liberado após a polícia conversar por telefone com um segundo criminoso que mantinha a vítima refém

 

Segundo dados do Infocrim, sistema de estatísticas da secretaria da Segurança Pública, o número de roubo de cargas caiu 15% na comparação entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado.

COMENTÁRIOS