Offline
Distrito de Schmitt em Rio Preto ganha novas pontes de acesso
14/01/2019 20:53 em Novidades

Entre as obras iniciadas no final de 2018 pela Prefeitura de Rio Preto, estão quatro pontes no distrito de Engenheiro Schmitt a cargo da Secretaria de Serviços Gerais, de grande utilidade para os moradores. As quatro eram de madeira, precárias no período de chuvas, e estão sendo substituídas por pontes de concreto.

 

“Essa troca veio em muito boa hora. As de madeira são muito antigas, causando desconforto e insegurança aos moradores que precisam transitar pelo local. Muitos só têm esse acesso para ir ao distrito”, afirma Devair Oliveira, subprefeito de Schmitt.

 

De acordo com o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, além de mais seguras as pontes de concreto têm um custo de manutenção muito menor para a administração municipal.

 

“Cada ponte dessas que estamos construindo no distrito de Schmitt têm custo total de R$ 50 mil reais para os cofres do município, porém o custo de manutenção é muito menor. Por isso, o prefeito Edinho Araújo já solicitou que todas as pontes de madeira existentes em Rio Preto, incluindo os distritos, sejam substituídas”, afirma o secretário.

 

Cada ponte leva 16 aduelas de 4 toneladas, que são uma espécie de anilha de 2 metros de largura e comprimento e 1 metro de altura, totalizando 8 metros cúbicos para vazão.

 

“Um dos grandes problemas da população desses locais é no período de chuvas intensas. O Córrego da Lagoa da Onça, que corta o distrito e é um dos braços de alimentação da Represa Municipal, enche e leva a ponte de madeira consigo. Agora com as novas pontes, o problema será totalmente resolvido.”, completa o secretário.

As obras para a substituição das pontes têm previsão de duração de 15 dias.

 

“O prefeito Edinho Araújo está sendo ‘cirúrgico’ em sua gestão, fazendo exatamente aquilo que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Aproveito para deixar a população ciente de que o transtorno por conta das interdições é necessário e provisório, para que as obras sejam concluídas com êxito”, encerra Devair Oliveira.

 

COMENTÁRIOS