Offline
Ônibus cai de viaduto da Av. João César de Oliveira, em Contagem
29/11/2018 15:36 em Novidades

Um ônibus do transporte coletivo caiu de um viaduto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente deixou vários feridos e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM). O motorista teria passado mal ao volante.

O viaduto fica na Avenida João César de Oliveira, umas das principais da cidade, próximo ao Hospital Municipal de Contagem, no Bairro Cinco. O veículo é da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial).

 

Segundo a Transcon, responsável pelo trânsito no município, o ônibus seguia pela avenida no sentido Eldorado quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta do viaduto e caiu na Avenida Trajano Araújo Viana, que foi completamente interditada. 

 

Um advogado da empresa proprietária do ônibus, disse que o motorista passou mal ao volante, o que resultou no acidente. A A Prefeitura de Contagem informou, via Transcon, que o ônibus foi vistoriado em junho deste ano e passaria por uma nova análise em dezembro. 

O capitão Marcos Viana, do Corpo de Bombeiros, informou que ao todo foram socorridas 19 pessoas, atendidas em três hospitais: o Municipal de Contagem, João XXIII, em BH, e o Hospital Santa Rita. O helicóptero Arcanjo, da corporação, precisou levar uma vítima com suspeita de fratura na pelve, uma lesão mais grave. Quando os bombeiros chegaram ao local, seis pessoas ainda estavam presas no ônibus. 

 

Para o militar, a proximidade com o Hospital Municipal de Contagem e o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros facilitou o atendimento às vítimas. Parte da equipe foi a pé para o local do acidente. 

 

A Defesa Civil de Contagem informou que a estrutura acima do viaduto não foi afetada. Assim, o trânsito ainda flui na Avenida João César de Oliveira. Já a parte de baixo ainda passa por vistoria e o trânsito segue interditado. A Cemig também foi acionada para fazer o reparo do poste e da fiação no local do acidente.

COMENTÁRIOS