Offline
Novo Terminal Urbano de Rio Preto começa a ser desenhado
05/11/2018 12:29 em Novidades

O terminal está sendo construído ao lado da estação ferroviária e, segundo a prefeitura, a prorrogação aconteceu por vários motivos.

 

A primeira data de entrega era novembro de 2016, depois passou para agosto de 2018 e agora, em um último anúncio da prefeitura da cidade, a obra deverá ser entregue somente em junho de 2019.

 

De acordo com o secretário de obras de Rio Preto, Sérgio Issas, o projeto inicial feito na antiga administração, não previu, por exemplo, encontrar as adutoras nem o sistema de rede elétrica no subsolo. Cada vez que eles realizavam uma escavação, encontravam a surpresa. Alguns pilares da obra também não estavam previstos inicialmente no projeto, mas os engenheiros perceberam que a estrutura precisava de uma sustentação maior e, por isso, realizaram as adequações.

O secretário de obras disse ainda que para evitar imprevistos maiores, a Secretaria de Obras, a construtora e a Caixa Econômica Federal estão discutindo uma reformulação do projeto. "Estamos readequando e fazendo um compartilhamento com os projetos hidráulicos, elétricos e estrutural para que não ocorra mais nenhuma interferência nessas ações e, assim, a obra possa ser realizada e concluída com boa qualidade", comenta Sérgio Issas.

 

O atual terminal da cidade está funcionando com a capacidade máxima e, para aliviar o caos, a prefeitura disse que vai agilizar a reforma do local. Essa reforma, no valor de R$ 10 milhões, já estava prevista no projeto de todo o complexo, mas agora vai ganhar prioridade.

 

Por meio de sua assessoria, o ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, afirmou que o projeto original do novo terminal foi elaborado corretamente e que os problemas identificados nas redes de água e de energia elétrica da Praça Cívica foram solucionados ainda na sua gestão, em 2016.

COMENTÁRIOS