Offline
Criminoso aluga carro para atuar como motorista da Uber e assaltar
04/11/2018 21:08 em Novidades

Na manhã deste sábado (3), um motorista do aplicativo Uber foi preso suspeito de assaltar uma mulher no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) também conseguiu deter um comparsa do criminoso.

 

Segundo a PM, a vítima caminhava sozinha na rua João Arantes quando foi abordada por dois homens que estavam dentro de um carro modelo Voyage. O crime ocorreu por volta das 9h20. Os assaltantes teriam cercado a pedestre, a empurraram em direção ao chão e pegaram seus pertences.

 

Ainda de acordo com a polícia, ao relatar o ocorrido, a vítima conseguiu identificar o modelo e parte do número da placa do carro. Com esses dados, os militares conseguiram rastrear o veículo e prender os criminosos.

 

O motorista, de 30 anos, confessou que rodava com o veículo alugado para trabalhar usando o aplicativo Uber. Nos intervalos, contava com a ajuda do comparsa, de 22 anos, para abordar as vítimas em vias públicas e furtar seus pertences. A polícia ainda apura se outras pessoas foram abordadas pela dupla. Os dois detidos já têm passagem pela polícia por uso de drogas e estelionato.

 

O BHAZ entrou em contato com a Uber. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa ressaltou que não tolera nenhum comportamento criminoso e o motorista foi desativado da plataforma assim que a denúncia foi feita. “A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei. Todas as viagens pelo aplicativo são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado”, destacou em nota.

COMENTÁRIOS