Offline
Carreta de grandes proporções fica presa em avenida de João Pessoa
21/02/2024 10:16 em Novidades

Uma carreta de grandes proporções está parada na avenida Tabajaras, na região central de João Pessoa, sem ter como dar ré ou avançar pela via. O veículo tem 26 metros de comprimento e 3,4 metros de largura e não consegue passar por um trecho que tem árvores no canteiro central. O veículo saiu de Maceió pela BR-101 e tinha como destino final o município de Cabedelo. Ao invés de seguir o trecho final da viagem pela BR-230, contudo, optou por seguir por dentro da capital paraibana, mas acabou ficando sem saída.

 

A carga transportada é uma caixa d’água metálica que foi fabricada na capital de Alagoas e que seria entregue num condomínio que está sendo construído no município portuário. E, mesmo sendo comboiado por carros de pequeno porte, o veículo acabou optando por um caminho que não conseguiu passar.

 

Inicialmente, um funcionário da empresa ainda subiu na carreta para afastar as fiações e permitir que o veículo passasse, mas quando chegou na Tabajaras, o veículo não conseguiu mais avançar.

 

A Superintedência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu uma nota informando que o veículo deve passar todo o dia parado, sem ser autorizado a tentar se mover. Apenas a noite, quando o fluxo de trânsito é menor, vai ser realizada uma operação para retirá-lo do local.

 

De acordo com o motorista, o veículo está com aproximadamente nove toneladas de carga.

 

Essa é a mesma empresa que, no dia 31 de janeiro, se envolveu em um acidente com uma carga idêntica. Naquela ocasião, a caixa d’água metálica que também era levada a Cabedelo tombou e fechou completamente um dos lados da BR-230. É o segundo incidente da mesma empresa em 20 dias.

COMENTÁRIOS