Offline
Trem descarrila ao colidir com carreta e invade casa no Paraná
19/02/2024 10:36 em Novidades

Neste domingo (18/2), um trem descarrilou e atingiu uma residência em Rolândia, cidade localizada no norte do Paraná. Até o momento, não foram relatados feridos decorrentes do incidente.

 

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o trem colidiu com um caminhão. O impacto resultou no descarrilamento da locomotiva e um dos vagões atingiu uma casa localizada próxima à ferrovia. Além disso, a carreta teria sido arrastada por diversos metros.De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, houve vazamento de combustível, mas não há risco de explosão. O local foi interditado.

Ao site de notícias, a empresa Rumo, concessionária responsável pelos vagões, informou que equipes próprias estão removendo a carreta e realizando a limpeza dos detritos. “O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição”, disse.

 

A empresa também destacou, em nota, que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.

 

COMENTÁRIOS