Offline
Homem é preso suspeito de roubar carga de cerveja avaliada em mais de R$ 150 mil, em Goiás
14/01/2019 08:15 em Novidades

Um homem de 30 anos foi preso na sexta-feira (11) suspeito de roubar uma carga de cerveja avaliada em R$ 150 mil na GO-164, em Acreúna, na região sul de Goiás. A Polícia Civil recuperou as 107 mil latas da bebida e enviou para o destinatário, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

 

O roubo da carga que saiu de Anápolis, a 55 km de Goiânia, aconteceu na tarde de quinta-feira (10). Logo depois do crime, a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) foi acionada e iniciou as diligências.

 

Horas depois, na manhã de sexta-feira, Mateus Xavier de Araújo foi preso em flagrante após descarregar o caminhão, em Goiânia. Segundo a polícia, ele está entre os três assaltantes que pararam o caminhoneiro.

 

Nossa equipe não conseguiu localizar a defesa do suspeito. Em depoimento aos policiais, Mateus alegou que só tinha sido contratado para dirigir um caminhão. Em 2016, Mateus havia sido preso por roubo de carga, mas foi solto.

 

Mais mercadorias

Os policiais encontraram a carga em um galpão no Setor Celina Park, em Goiânia. No local, também havia caixas com 2 mil litros de azeite e cilindros com gás usado em sistemas de refrigeração.

 

Para a delegada Rafaela Azzi, responsável pela operação, isso indica que o grupo já usava o local como depósito de mercadorias roubadas. A origem desses materiais apreendidos será apurada.

 

“Quem compra essa mercadoria está fomentando o roubo. É um leque de envolvidos. Tanto quem encomenda, quem aborda, quem organiza, quando quem compra para revender a preço menor”, disse a delegada.

COMENTÁRIOS