Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Carreta tomba e trava chegada ao Rio pela Dutra; motorista fugia de bandidos
11/01/2019 14:29 em Novidades

O tombamento de uma carreta de combustível no Trevo das Margaridas causa transtornos no trânsito desde a madrugada desta sexta-feira (11). O acidente travou a chegada ao Rio pela Rodovia Presidente Dutra, em Irajá, Zona Norte. O motorista fugia de ladrões de carga.

 

O acidente foi às 2h35, na curva perto do Shopping Via Brasil. Às 11h40, as interdições eram:

 

A entrada para a Dutra pela pista sentido Centro da Avenida Brasil;

A saída principal da Dutra para a Avenida Brasil, na pista para o Centro;

A saída da Dutra para a Avenida Meriti.

Todo o tráfego de descida da Dutra era desviado para a agulha secundária antes do Via Brasil. Já quem precisava pegar a Dutra vindo da Zona Oeste tinha que seguir até o viaduto da Rua Bulhões Marcial e acessar a rodovia no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil.

 

Às 11h45, o motorista que seguia para o Rio pela Dutra enfrentava lentidão já na altura de Belford Roxo, em 12 quilômetros de filas.

 

Às 11h30, nove horas após o acidente, o combustível do tanque enfim foi transferido para outro caminhão, e equipes iniciavam os procedimentos para destombamento do veículo.

Como foi o ataque

Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para evitar que a carga vazasse. A carreta estava carregada com nafta, um dos componentes usados na mistura da gasolina, mas somente óleo do motor do caminhão escorreu para a pista.

 

O motorista tinha saído de Santos, no litoral paulista, e ia para a Refinaria de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

 

“Muito rápido, muito rápido. Não dá pra pensar nada, quando vi estava no chão o caminhão”, contou o caminhoneiro.

 

Os bandidos estavam em dois carros e começaram a perseguir a carreta. O motorista tentou fugir e, nessa hora, acabou perdendo o controle da direção, tombando na curva.

 

“Eu sabia que era bandido, só que eu não ia parar, eu tava tentando porque a vida minha também tava em jogo”, narrou.

 

Depois que a carreta tombou, os bandidos fugiram sem levar nada.

 

O motorista escapou sem nenhum arranhão. “Tem que ter fé em Deus pra proteger porque não tem ninguém mais. Vai fazer o quê?”

Noite de acidentes

O tombamento da carreta não foi o único acidente a atrapalhar o trânsito nesta sexta (11). Ainda na Avenida Brasil, um caminhão bateu na Passarela 21, na altura de Parada de Lucas. A pista no sentido Zona Oeste chegou a ser fechada.

 

A Prefeitura do Rio informa que não há risco de desabamento, mas que a passarela precisa de reparos.

COMENTÁRIOS