Offline
Carreta com óleo de Soja tomba na BR-163 em Campo Grande
14/06/2021 13:48 em Novidades

Um caminhoneiro foi preso na manhã desta segunda-feira (14), em Campo Grande, após tombar o caminhão que conduzia no anel viário da BR-163, entre as saídas de São Paulo e Três Lagoas.

 

O motorista de 32 anos não sofreu ferimentos e passa bem, entretanto o bafômetro foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusando teor alcoólico não permitida na corrente sanguínea.

 

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), onde será feito Boletim de Ocorrência.

 

A carreta vinha de Rondonópolis e estava carregada com 31 toneladas de óleo de soja, no qual acabou espalhada pela via, além de derramamento de combustível desencadeando um congestionamento nas proximidades do condomínio Damha.

 

Segundo informações o condutor teria perdido o controle da direção, ocasionando o acidente, fazendo com que a carreta acabasse obstruindo parte as duas vias.

 

Como medida de segurança, foi espalhado pela faixa de rolamento, pó de serra e areia, devido ao óleo e combustível derramado. Ainda segundo informações, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), poderá multar a empresa por contaminação do solo, pelo derrame de 400 litros de óleo do tanque, que acabou atingindo um córrego nas proximidades do local

COMENTÁRIOS