Offline
MAIO AMARELO: Emissora Do Transporte Realiza Conscientização
04/05/2021 12:02 em Novidades

Criado há 3 anos como ferramenta para conscientização da sociedade sobre o expressivo número de acidentes fatais no trânsito e de feridos graves no Brasil e no mundo, o Movimento Maio Amarelo, tem conquistado cada vez mais adesão.

 

De âmbito multissetorial, o Maio Amarelo, nos primeiros 15 dias da edição deste ano, obteve a adesão de 364 brasileiras e de 23 países dos 5 continentes, entre eles, Áustria, Espanha, Reino Unido, Holanda, Portugal, EUA, Índia, Marrocos, Costa do Marfim, Tunísia, Argentina, Uruguai e México.

Nas cidades estão sendo desenvolvidas durante este mês de maio, variadas ações e atividades com o objetivo proposto pelo Movimento, ou seja, conscientizar a população em prol da adoção de práticas simples e seguras de direção e trânsito evitando, deste modo, os acidentes. No ano passado, 267 municípios no Brasil aderiram ao Movimento.

 

A mobilização, que neste ano adotou como temas a velocidade e a necessidade de uso do cinto de segurança também no banco traseiro, ganhou, apenas no Brasil, a adesão de 195 entidades da sociedade civil, 52 prefeituras e de 580 empresas privadas, perfazendo um total de 1008 parceiros na busca pela redução das mortes e de feridos graves no trânsito.

 

Nos primeiros 15 dias do mês, 628 atividades relacionadas ao Maio Amarelo haviam sido informadas ao site oficial do Movimento. O total, porém, é seguramente maior, uma vez que as ações são desenvolvidas pelas mais diferenciadas entidades que não têm, necessariamente, que informá-las ao site oficial.

COMENTÁRIOS