Offline
PRF autua duas vezes o mesmo caminhão com mais de 36 toneladas de excesso de peso
13/01/2021 20:36 em Novidades

Na manhã desta quarta-feira, 13, Policiais Rodoviários Federais autuaram um caminhão transportando 36 toneladas de excesso de peso na BR 290, em Porto Alegre.

 

Durante ação de segurança viária, agentes da PRF abordaram para fiscalização um caminhão que tracionava dois semirreboques. A vistoria da carga e da documentação revelou que ele estava carregado com 68 toneladas de areia, excedendo em muito sua capacidade de carga.

 

O veículo foi retido e o condutor precisou providenciar a retirada das 36 toneladas de carga excedente para prosseguir viagem. Esse mesmo caminhão havia sido autuado no mês de dezembro com exatamente o mesmo excesso de peso em outra carga de areia.

 

O veículo já soma mais de 37 mil reais em autuações por excesso de peso. No caso dele, o risco da infração e o valor da autuação são maiores porque o peso excede a capacidade de tração do veículo.

 

O transporte de carga com excesso de peso, além de danificar a rodovia e gerar o desgaste precoce do asfalto, afeta severamente o funcionamento adequado da suspensão e do sistema de freios, aumentando o risco do envolvimento em acidentes.

COMENTÁRIOS