Offline
Há 17 anos nas estradas, caminhoneiro faz homenagem especial
06/07/2020 23:26 em Novidades

Paulo Cezar Sampaio, mais conhecido somente como o Sampaio, percorreu as estradas do país por cerca de 17 anos. Hoje ele está à frente da logística de uma empresa de transportes do município, mas segue com seu contato com os companheiros de trajetória.

 

Em entrevista ao Lance Notícias ele contou sobre momentos de sufoco que passou na estrada, sobre sua paixão por ser caminhoneiro e fez uma bela homenagem aos companheiros desta jornada.

 

– Tudo iniciou pela família, eu tenho dois irmãos que são caminhoneiros, e o gosto pela profissão veio por meio deles e também do apoio da família. É uma profissão muito importante para o país e principalmente para nosso município pois movimenta a economia, temos cerca de três mil caminhões hoje, em Xanxerê – comentou.

 

Segundo ele o que movimenta quase 80% do transporte é o agronegócio, e em nossa região são recebidos cerca de 150 a 200 caminhões por dia para realizar as descargas de produtos.

 

– Uma coisa que sempre pedimos é a compreensão e colaboração da população, pelo ensejo e a importância do desempenho dessa profissão. Durante a pandemia estamos reaprendendo a viver, dando mais valor principalmente para a família. Temos caminhoneiros que ficam de 30 a 40 dias fora, muitos saem sem saber se conseguirão voltar para casa. Isso inclui a insegurança das estradas, a falta de infraestrutura. Mas estamos sempre progredindo – disse.

 

Em 2008 Sampaio foi vítima de um assalto relâmpago na estrada, e isso o marcou bastante.

 

– Foi na beira da pista, chegando a uma lombada na cidade de Jacarezinho. Um motoqueiro me abordou e graças a Deus somente levou dinheiro e alguns pertences do caminhão. Foi um assalto relâmpago, mas são fatos que marcam a vida de cada um. Por isso sempre preso pela segurança dos nossos caminhoneiros, seja na chegada para descarga, seja nos postos de combustíveis, corremos muitos riscos – contou.

 

Para seus companheiros ele deixa uma importante mensagem:

 

– Parabenizo a todos os caminhoneiros e caminhoneiras de nosso município e Brasil a fora, e dizer que estamos de cabeça erguida mostrando ao país, novamente, não deixando o país parar. Seja levando o remédio ou o alimento a todas as famílias brasileiras. Quero parabenizar a todos que estão na estrada, e pedir para que parem um minuto e façam uma oração, um agradecimento pela saúde e pela proteção – finalizou

COMENTÁRIOS