Offline
Carreta da Graneleiro pega fogo Interdita Rodovia na Divisa entre MS e SP
01/04/2020 15:10 em Novidades

A cabine de um caminhão bitrem pegou fogo na tarde desta tarde na BR-162, em Três Lagoas, perto da divisa com São Paulo. As chamas chegaram perto da rede elétrica, mas houve tempo hábil do Corpo de Bombeiros combater o fogo e evitar problemas de abastecimento.

Segundo as informações da equipe militar que foi ao local, por volta das 17h de ontem (31), a Corporação foi informada que um Bitrem, tipo de caminhão comumente visto em rodovias, carregado com celulose, estava em chamas. .

De acordo com apuração da Rádio Caçula, o motorista do veículo revelou aos oficiais que seguia em direção ao estado vizinho, e após atravessar a ponte sobre o Rio Paraná, notou fumaça que vinha da cabine do caminhão. O condutor parou o veículo e desceu rapidamente para se proteger das chamas que começavam a tomar conta.

Segundo as informações divulgadas, se a atuação não fosse rápida, poderia haver um dano maior, inclusive para a população de São Paulo, que ficaria sem energia, caso os cabos de alta tensão fossem atingidos” relatou o tenente que atuou na ocorrência.

Durante a operação, o tráfego na via foi interditado nos dois sentidos, e demorou cerca de 1h para se normalizar. Dois caminhões e quatro bombeiros gastaram aproximadamente 2,5 mil litros de água para apagar o fogo que atingiu o cavalo mecânico. A carga e a carreta não foram atingidas pelo fogo. –

 

COMENTÁRIOS