Offline
Caminhoneiros Prometem Greve no Porto de Santos na Próxima Segunda(17)
15/02/2020 15:01 em Novidades

Caminhoneiros autônomos da Baixada Santista confirmaram, através de vídeo divulgado neste sábado (15), que o Porto de Santos ficará parado por 24h a partir de 0h da próxima segunda-feira (17).

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam), Alexsandro Viviani, esclarece o  motivo da paralisação, que se dá pelas questões do piso mínimo de frete, dos combustíveis sem ICMS, perda de trabalho no Porto de Santos, entre outras coisas.

 

“Brasília infelizmente tem projetos que estão tomando emprego do trabalhador do porto. Eles têm um projeto que vai tirar 8 mil postos de trabalho no Porto de Santos", diz Alexsandro.

A mobilização, foi apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Porém, a classe se mostrou completamente dividida em relação a uma greve.

 

O caminhoneiro Wallace Landim, o "Chorão", que tem representado os pleitos dos caminhoneiros na interlocução com o governo, disse na época que a classe estava sendo alvo de interesses políticos e que os principais pedidos dos trabalhadores já estariam com data para serem atendidos.

COMENTÁRIOS