Offline
Presidente inaugura obra de pavimentação na BR-163 entre PA e MT
14/02/2020 20:26 em Novidades

 

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta sexta-feira (14) a obra de pavimentação de um trecho de 51 km da BR-163 que liga Mato Grosso aos portos de Miritituba (PA). Ele afirmou que a conclusão desse trecho da rodovia representa um "momento de alegria" para os moradores da região, após "40 anos de sofrimento".

 

Bolsonaro relatou que começou a discutir a obra ainda na transição de governo, em 2018, após vencer a eleição. A conclusão do trecho estava entre as prioridades da gestão.

 

"Governar é eleger prioridades. É também não buscar deixar obras paradas. Não é inventar obra para aparecer para ser reeleito lá na frente", afirmou. "Não estou preocupado com reeleição. A reeleição é algo natural. Se você trabalhar, ela vem."

 

No discurso, Bolsonaro voltou a criticar o que considera um excesso de demarcação de terras indígenas e quilombolas no país.

 

"Não demarcamos nos últimos 13 meses uma só terra indígena. Já temos 14% do território nacional demarcado como terra indígena. Criaram uma verdadeira indústria de demarcações", disse.

 

Bolsonaro citou como exemplo os índios da etnia Parecis, que plantam soja há quase 20 anos, em uma área de mais de 10 mil hectares, na região de Campo Novo do Parecis.

COMENTÁRIOS