Offline
DPVAT: Site para devolução de valores começa a funcionar Hoje
15/01/2020 12:08 em Novidades

O site para a restituição do DPVAT entra no ar nesta quarta-feira (15). O recurso foi criado depois que cerca de 2 milhões de proprietários de veículos pagaram valores mais altos que os definidos em 2020 para o seguro obrigatório.

 

A Seguradora Líder informou que os estados que possuem os maiores números de restituições são São Paulo (mais 900 mil veículos), Minas Gerais (mais de 300 mil veículos) e Rio Grande do Sul (mais de 200 mil veículos).

 

A devolução será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Como fazer para ter o dinheiro de volta?

Para realizar a solicitação, será necessário informar CPF ou CNPJ do proprietário, Renavam do veículo, e-mail de contato, telefone de contato, data em que foi realizado o pagamento a maior, valor pago, e banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

 

Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.

Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo da compensação bancária para a sua finalização. Vale lembrar que os proprietários receberão a diferença do valor pago e do valor em vigor.

 

Se o proprietário, por algum motivo, pagou o Seguro DPVAT 2020 duas ou mais vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo site da Seguradora Líder. ( https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes)

 

Já os proprietários de frotas de veículos devem enviar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

 

Ainda, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou, em seu site, um canal para reclamações referentes à restituição do seguro Dpvat. Para acessá-lo, basta acessar http://www.susep.gov.br/menu/restituicao-dpvat

COMENTÁRIOS