Offline
Greve dos Caminhoneiros: Maioria prefere trabalhar do que fazer paralisação
09/12/2019 12:49 em Novidades

A divisão dos caminhoneiros em relação a uma nova paralisação da categoria a partir desta do dia 16 , pode enfraquecer o movimento. Ao contrário do que ocorreu em maio de 2018, quanto a greve começou com o apoio da populaçao e até das empresas do agronegócio e transportadoras por causa do aumento do preço dos combustíveis, desta vez o movimento poderá ser isolado. 

Esse racha estaria expresso em discussões de grupos no whatsapp. Os motoristas estariam em dúvida sobre se este é o melhor momento para discutirem os prós e contras da medida. Entre os contrários a greve o argumento é que o período é de pouca carga, pois a safra ainda não começou e por isso, a greve teria pouco impacto.

 

Há ainda dentro da categoria quem pondere que o País esta às vésperas do início da administração de Jair Bolsonaro. Muitos querem dar um tempo para o novo presidente começar os trabalhos e talvez tomar decisões favoráveis à categoria. E há aqueles que acreditam que, se não houver nenhuma reação, seria uma sinalização de fraqueza da categoria. 

COMENTÁRIOS