Offline
Caminhoneiros protestam contra fiscalizações da PRF na BR-324
11/11/2019 16:59 em Novidades

Cerca de 100 motoristas de caminhões realizaram um protesto contra fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (11).  A paralisação foi iniciada por volta das 7h no km 609 da BR-324. O trânsito está ficou lento e um engarrafamento foi formado até a entrada do bairro de Águas Claras - que chegava a 30 km de extensão.

 

De acordo com a PRF, o protesto aconteceu com uma interdição parcial da via, no sentido Feira de Santana e os motoristas seguiram caminhando na rodovia, protestando contra fiscalizações, apreensão e guarda de veículo e outros procedimentos de decorrentes de infrações de trânsito.

 

Após a caminhada, os motoristas se reuniram numa roda de conversa com agentes da PRF em frente ao Pátio de Guinchamento e Guarda de Veículos da entidade, na BR-324. No local, nove viaturas acompanharam o protesto dos motoristas. 

Ainda de acordo com a PRF, entre as reivindicações apresentadas, os motoristas solicitavam a extinção do pátio de remoção de veículos e o fim da atuação de veículos de empresas terceirizados que prestam serviços à entidade para fiscalização das vias e remoção para o pátio da polícia, alegando truculência e ignorância nas abordagens.

 

Caminhoneiro há 30 anos, um dos lideres do movimento, Wellinton Pinheiro, conversou com inspetores e demais policiais ao lado dos motoristas manifestantes.

 

Na roda de conversa que durou cerca de 40 minutos, ele revelou que o questionamento principal dos motoristas era a atuação, segundo eles, de maneira irregular da PRF, além do pedido de extinção do pátio.

COMENTÁRIOS