Offline
Rapaz é flagrado pegando 'rabeira' na carroceria de caminhão em Rio Preto
10/07/2019 10:32 em Novidades

Um rapaz foi flagrado pegando “rabeira” na carroceria de um caminhão na avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, em São José do Rio Preto (SP). Um vídeo gravado pelo morador Alex Aguilar, 43 anos, mostra o rapaz se pendurando na traseira do veículo.

Segundo Alex Aguilar, ele estava pela avenida, na tarde desta segunda-feira (8), quando viu o homem subir na carroceria do caminhão, que trafegava sentido bairro ao Centro.

 

“O caminhoneiro não viu que ele estava lá e arrancou com o veículo. O caminhão andou dois quarteirões com o homem pendurado”, afirma o motorista.

Nas imagens é possível ver o rapaz vestindo camiseta azul e bermuda jeans. Ele está sentado em uma barra de ferro e se segura com as duas mãos para não cair do caminhão que está em movimento.

 

Alex Aguilar também disse que nenhum motorista tentou avisar o caminhoneiro, mas que ele parou o carro ao lado do caminhão e conversou com ele.

 

“Quando eu contei para o caminhoneiro, ele olhou pelo retrovisor e viu que o rapaz que estava pegando “rabeira” havia descido da carroceria do caminhão e saído correndo”, diz Alex.

 

Segundo prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), quem pega “rabeira” comete o crime de pereclitação, que é quando a atitude de alguém oferece risco para a própria vida e também ao do próximo.

 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista que permite a atitude pode pagar multa de R$ 130.

COMENTÁRIOS