Offline
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos chega em Rondonópolis
23/05/2019 10:10 em Novidades

No dia 24 deste mês sexta-feira, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) estará em Rondonópolis (MT), para realizar, gratuitamente, exames de colo de útero e de próstata. A carreta estará em atendimento em frente a Santa Casa de Rondonópolis em atendimento a partir das 07h.

 

A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis ( AVCCR), está à frente  da vinda destes profissionais de Barretos (SP) a cidade. As fichas para atendimento foram preenchidas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondonópolis.

 

Moacir de Paula Mafra é um dos organizadores relata que vão ser atendidos 40 homens para realizar o procedimento de próstata e 50 mulheres irão fazer o exame de colposcopia que detecta alterações no útero.

 

O organizador conta que serão atendidas também pessoas que necessitam de tratamento de pele, para esses casos é só comparecer no local com os documentos pessoais e cartão SUS.

 

Outras informações, podem ser obtidas pelo telefone (66) 3421-5257.

 

Sobre a AVCC

 

A AVCC foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de voluntárias da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de São Paulo, tendo como objetivo prestar serviços voluntários gratuitos à pacientes diagnosticados com câncer no Hospital, nos alojamentos e nas residências particulares.

 

A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político-partidário. A única exigência é de que seus membros se doem gratuitamente. Esses voluntários atuam diretamente com o paciente, auxiliando no que for possível para manter a qualidade e o bem-estar dele.

 

COMENTÁRIOS