Offline
Carreta tomba e pega fogo na MG-428 em Sacramento
22/05/2019 13:52 em Novidades

Uma carreta carregada com 25 toneladas de aditivo plastificante industrial, que apresenta risco ao meio ambiente, tombou no km 106 da MG-428, entre Sacramento (MG) e Rifaina (SP), na manhã desta quarta-feira (22).

 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros (8º BBM), o motorista não ficou ferido e ele contou que perdeu o controle da direção. O veículo tombou e pegou fogo, bloqueando a pista. As chamas foram combatidas pelos bombeiros.

 

Ainda segundo o 8º BBM, a maior parte da carga da carretou vazou na pista. Uma máquina da Prefeitura de Rifaina está fazendo a contenção do produto, que se tornou viscoso. Aparentemente, o material não alcançou o Rio Grande.

 

A empresa responsável pelo veículo foi acionada e designou empresa especializada para fazer o transbordo e tratamento ambiental adequado.

 

O Núcleo de Emergência Ambiental também foi chamado. A Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros de Franca (SP) e a Defesa Civil de Rifaina também estão no local.

 

O trecho está interditado. Os motoristas que estão trafegando entre Araxá e Franca (SP) devem desviar por Igarapava (SP) ou Uberaba.

COMENTÁRIOS