Offline
Preço da gasolina deve aumentar na próxima quinta-feira (16)
15/05/2019 12:05 em Novidades

Para quem já está andando com o carro na reserva, é melhor se apressar para abastecê-lo. Isso porque um novo aumento do preço da gasolina está previsto para entrar em vigor nos postos de combustível na próxima quinta-feira (16/5), e Goiânia está inclusa. O aumento deve ser de dois centavos no preço do litro do combustível.

 

A variação decorre de pesquisas realizadas pelo Estado que estabelece, em seguida, o preço médio dos impostos pagos pelos postos. Em entrevista a um veículo local, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás – Sindiposto -, Márcio Martins, disse que a tabela foi revista e o fato acabou onerando os empresários. Por esse motivo, segundo ele, o valor da gasolina tende a aumentar em até dois centavos.

 

O presidente do Sindiposto ainda destaca que “normalmente, quando o valor a ser ajustado oscila entre um e dois centavos, muitos empresários nem aderem o reajuste”. Segundo ele, pode ser que isso aconteça agora. “Ou seja, a decisão de reajustar ou não ficará a cargo dos empresários”, explica.

 

A oscilação do preço final ocorrerá apenas sobre o valor da gasolina. “Os preços cobrados pelo etanol e o diesel devem continuar como estão”, garantiu.

 

COMENTÁRIOS