Offline
Após quatro meses, Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros é liberado
16/03/2019 14:33 em Novidades

A Prefeitura de São Paulo liberou, no início da tarde deste sábado (16), o trânsito no viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa Lobos, na Zona Oeste, que cedeu na madrugada do dia 15 de novembro do ano passado. A liberação ocorre após quatro meses de interdição.

 

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), os testes realizados nesta manhã fizeram com que a gestão municipal antecipasse a reabertura, prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (18). Ele esteve no local acompanhado do secretário Vitor Aly, de Infraestrutura Urbana.

 

"Os testes estão dando de acordo com os modelos matemáticos elaborados, o que nos permite anunciar que não vamos mais liberar na segunda-feira, vamos liberar no dia de hoje, e não apenas para carro, mas também já para caminhão", afirmou Covas.

A expectativa era abrir a via apenas para carros. Entretanto, técnicos asseguraram que não há necessidade de restringir a circulação de veículos.

 

Ainda segundo Covas, apesar da liberação, os trabalhos ainda não foram concluídos. A gestão municipal espera anunciar o vencedor da licitação das obras de requalificação para dar início à próxima etapa.

 

"Parte das obras vão continuar, são obras de requalificação que podem ser feitas com ele sendo utilizado. Dia 12 [de abril] sai o vencedor desta obra que vai ser feita complementar à recuperação, que termina no dia de hoje".

 

Segundo o prefeito, o custo total estimado das obras, com a requalificação, é de R$ 26,5 milhões.

 

"Menos de 40% do que seria os R$ 70 milhões, caso a gente tivesse que demolir e construir um novo viaduto."

 

COMENTÁRIOS