Offline
Avenida Fernando Costa em Rio Preto será recapeada
09/01/2019 16:04 em Novidades

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e o secretario de Obras, Sérgio Issas, assinaram na tarde desta terça-feira, dia 8, a ordem de serviço para o recapeamento total da avenida Fernando Costa, uma das mais importantes vias de Rio Preto. A obra será realizada em etapas, a previsão é de que todo o serviço seja concluído em cerca de um mês, se o clima permitir. Ao todo serão investidos R$ 490 mil em recape e fresagem no local.

 

A extensão da via é de 1.700 metros, aproximadamente, com 11 quadras de asfalto novo. A empresa vencedora da licitação foi a Comtec Terraplanagem e Construções LTDA. Para evitar que o asfalto fique mais alto que as calçadas, a prefeitura vai realizar a fresagem do asfalto, ou seja, retirada da camada antiga de asfalto e substituição por uma nova.

“Isso é muito importante, pois evitamos que fique asfalto sobre asfalto. O serviço fica com mais qualidade e com isso dura mais tempo. Também vamos fazer a correção dos ‘poços de visita’ , para evitar que o bueiro fique mais baixo do que o asfalto”, afirmou o prefeito.

 

O secretário de Comunicação, Mário Soler, informou que os locais interditados durante as obras estarão sinalizados com faixas e que serão enviados comunicados para as rádios para que a população evite os trechos em obra. Além disso, serão distribuídos folhetos com informações sobre o recape. “Vamos informar a população para minimizar os transtornos que as obras em vias de movimento intenso causam ao trânsito da cidade”, disse o secretário de Comunicação.

 

O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, informou que as obras serão realizadas por trechos e sempre haverá uma faixa de trânsito liberada. “É claro que haverá lentidão, mas vamos comunicar e sinalizar para evitar ao máximo os transtornos”, disse Hernandes.

COMENTÁRIOS