Offline
Motoristas de ônibus fazem paralisação e reclamam de salários atrasados no ES
08/01/2019 08:41 em Novidades

Motoristas de três empresas fazem uma paralisação de ônibus na Grande Vitória por causa de atrasos nos salários. O protesto começou às 3h da madrugada desta terça-feira (8) e segue no início da manhã.

 

As empresas são Grande Vitória, Serramar e Praia Sol, que atendem, principalmente, os municípios de Vila Velha e Serra.

 

Os trabalhadores da Grande Vitória disseram que o salário bateu na conta e que já voltaram ao trabalho, às 5h da madrugada. Nas demais empresas, a paralisação continua.

 

O salário deveria ter sido pago na sexta-feira (4), segundo alguns trabalhadores.

 

Participe do G1, enviando fotos e vídeos

O Valdecir Laurindo, que é um dos diretores do sindicato, disse que o atraso de salário é uma rotina dos trabalhadores. "Em dezembro, quase passamos o Natal sem dinheiro. Se o dinheiro entrar na conta, a gente libera. Não é um consórcio. Porque uma empresa paga e outra não".

 

São mais de 1ooo trabalhadores parados e mais de 450 ônibus fora das ruas, na Região Metropolitana, nesta manhã, segundo membros do Sindirodoviários. O sindicato das empresas não passou números.

 

Apenas dois ônibus do sistema 'Mão na Roda', que atendem pessoas em cadeiras de rodas, saíram das garagens. Os demais continuam parados.

 

Moradores de Terra Vermelha, João Goulart, Novo México e de outros bairros de Vila Velha relataram falta de ônibus. Na Serra, moradores de Cidade Continental e Jacaraípe reclamaram.

 

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) disse que não comenta o caso porque é um problema com as empresas, mas vai cobrar uma explicação.

 

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV Bus) foi procurado pelo G1 e disse que a paralisação é pontual e que atinge bairros de Vila Velha e da Serra. As empresas estão negociando com os profissionais.

COMENTÁRIOS