Offline
Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo e deixa vítimas
30/11/2018 17:20 em Novidades

Um avião de pequeno porte caiu, na tarde desta sexta-feira (30), em uma área residencial na região do Campo de Marte, zona norte de São Paulo. O acidente ocorreu a 100 metros de um posto de gasolina e atingiu ao menos duas casas e quatro veículos.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos as duas pessoas que estavam à bordo do Cessna Aircraft C-210, prefixo PR-JEE, morreram. Outros 15 aparecem entre os feridos.

 

Sete das vítimas, entre as quais figura uma menina de nove anos, foram encaminhadas para o Hospital Tatuapé, referência no atendimento contra queimaduras. Algumas das pessoas que cruzavam os arredores tiveram queimaduras nos pés e nos braços.

 

 

"Na explosão, senti uma labareda queimar o rosto"

 

Um caminhão do sistema de coleta seletiva de São Paulo está entre os veículos atingidos pela queda. Quatro funcionários trabalhavam no caminhão no momento da queda. Dois deles aparecem na lista de feridos.

 

Relatos apontam que o avião caiu no bairro da Casa Verde logo após ter decolado do aeroporto do Campo de Marte. O Corpo de Bombeiros afirma que enviou 12 viaturas e várias ambulâncias do Samu para o local e conseguiu controlar o fogo rapidamente. De acordo com a Polícia Militar, o Águia foi acionado por volta das 16h.

 

A investigação civil sobre a motivação da queda da aeronave será conduzida pelo 13 DP de São Paulo, localizado no mesmo bairro do acidente.

 

Registrada no nome de Fernando Matarazzo, o avião acidentado foi fabricado em 1980 e possui situação de aeronavegabilidade "normal", além de certificado de aprovação com validade até 2022,

COMENTÁRIOS