Offline
PM recupera carreta e carga avaliada em quase meio milhão
28/11/2018 14:05 em Novidades

Uma carreta branca, com semi-reboque preto, foi localizada por policiais militares do 9º Batalhão em Cuiabá. A carga de 1.008 caixas de defensivos agrícolas avaliada em R$ 471 mil estava sendo descarregada em uma residência do Bairro Jardim Passaredo, onde a carreta foi localizada com parte dos produtos ainda na carroceria.

 

 

 

Dois homens armados teriam roubado o veículo no Posto Flávio Gomes e obrigado o motorista a destravar o rastreamento do veículo.

 

 

 

Para dificultar a ação policial, os ladrões possuíam um bloqueador de sinais com 12 antenas que foi apreendido. O motorista foi localizado próximo a Santo Antônio de Leverger, a cerca de 35 km da Capital.

 

 

 

Policiais realizavam rondas pelo bairro quando avistaram um homem correndo em direção ao pasto no final da Rua 21 do Jardim Passaredo e viram a carreta com semi-reboque estacionada em frente a uma residência com a cabine aberta.

 

 

 

De imediato tentaram comunicação com o Ciosp para checar o veículo, mas não conseguiram. Em continuidade, localizaram o bloqueador de sinal conhecido como Jummer ligado dentro da cabine, que foi desligado e assim mantido o contato com o Ciosp, que informou que o suspeito D.L.S., 25, estivera no local até as 11h40.

 

 

 

Pessoas que passavam pelo local disseram que o veículo estaria com o morador da residência, cujo portão estava aberto e com várias caixas de defensivos agrícolas (denominado Liberty SL 200) próximas.

 

 

 

Dentro da casa também havia caixas do produto, fotos do suspeito que fugiu e dois celulares supostamente abandonados no local.

 

 

 

O motorista da carreta, V.S.A., 38 anos, foi deixado pelos criminosos numa região de chácaras próximo a Santo Antônio de Leverger.

 

 

 

Ele relatou que estava no Posto Flávio Gomes quando dois indivíduos armados chegaram em um Gol preto e anunciaram o assalto, e que ele foi obrigado a ligar o veículo e destravar o rastreador, depois foi amarrado e assim permaneceu dentro do Gol por cerca de 2h, sendo abandonado na região descrita, um lugar sem saída.

 

 

 

Policiais aguardaram a chegado da vítima até o Jardim Passaredo onde estava a carreta e a carga, para que conduzisse até a Central de Flagrantes de Cuiabá. 

COMENTÁRIOS