Offline
Tia e sobrinho são presos por suspeita de assaltar motoristas de aplicativo em Ribeirão Preto
27/11/2018 15:03 em Novidades

Um casal foi preso na manhã desta terça-feira (27) por suspeita de assaltarem motoristas de aplicativo em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o jovem, de 18 anos, e a tia dele, de 20, chegaram a esfaquear uma das vítimas, na madrugada de 18 de novembro.

 

A delegada Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça disse que o rapaz tem antecedentes criminais por assalto a pedestres. Ainda segundo ela, tia e sobrinho agiam, principalmente, na zona norte. Três vítimas registraram boletim de ocorrência e reconheceram os suspeitos.

 

"Ele solicitava uma corrida e, eventualmente, entravam em dois, ou depois ele pegava a mulher mais a frente, ou então a mulher inicialmente entrava. Mas, eles agiam pela área do 5º Distrito Policial. Eles entravam como passageiros e depois anunciavam o assalto", explicou.

Silvia afirmou que a Justiça decretou a prisão temporária do casal por cinco dias, a pedido da Polícia Civil. Outros dois suspeitos que agiam com a dupla ainda não foram identificados. Tia e sobrinho foram presos em uma casa na Rua Itajubá, no bairro Ipiranga.

 

Dentro do imóvel foram apreendidos objetos que supostamente pertencem às vítimas dos roubos, além dos celulares dos suspeitos, que serão periciados. Segundo a delegada, a dupla agia em conjunto há pelo menos três meses.

"Tem mais pessoas que foram vítimas. Três temos inicialmente, nós instauramos inquérito policial. Solicitamos a prisão temporária deles com base nessas pessoas que os reconheceram, mas a gente acredita que sejam mais vítimas", completou.

COMENTÁRIOS