Offline
Sindicato dos Motoristas participa de manifestação contra reforma da previdência
22/11/2018 18:28 em Novidades

O Sindicato dos Condutores junto ao Seth e demais entidades fizeram hoje por volta das 17h uma manifestação pacífica 

em respeito á Reforma da Previdência, assunto que vem sido debatido atualmente na câmara e no senado em Brasília.

A sua aprovação de um lado é necessária para recuperação da economia nacional, porém fere a constituição e ás leis

trabalhistas.

A nossa reportagem esteve no local e constatou que as pessoas estão interessadas no assunto.

Muitos transiuntes foram contemplados com o jornal onde contém informações reais de interesse dos trabalhadores.

O sindicato dos Motoristas sempre saiu na defesa de todos trabalhadores e hoje é destaque nacional.

Reforma da Previdência deve sair nas próximas semanas, diz economista

O economista Carlos Alexandre da Costa, que participa da equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, declarou que o próximo governo deve apresentar uma proposta de reformulação da Previdência Social nas próximas semanas. Conforme reiterou, será um projeto próprio, construído com a colaboração de outros já existentes.

 

“A proposta sobre Previdência será nossa, da nossa equipe”, disse Costa a jornalistas após participar do Macro Day BTG Pactual. Ele lembrou que o grupo conta com a participação de especialistas no tema, como os irmãos Abraham e Arthur Weintraub. “Óbvio que não vamos começar do zero, tem muita coisa que a gente vai incorporar. O trabalho do governo vai ser o de articular as melhores propostas que sejam viáveis politicamente”, observou.

 

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Bolsonaro estuda mudança radical para reforma da Previdência em 2019

Após reunião com Bolsonaro, Guedes baixa o tom sobre MP da Previdência

Em relação ao cronograma, o ex-diretor do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) não quis ser mais específico. “Não é só desenhar a proposta econômica, mas também entender com profundidade viabilidade política”, ressaltou Costa.

 

Privatizações

O economista disse que a privatização é uma das prioridades do próximo governo e que seu andamento vai ajudar a reduzir o montante da dívida pública e, por consequência, a taxa de juros de longo prazo.

 

A privatização também deve ajudar a melhorar o quadro da produtividade, defendeu. Segundo ele, além de serem antigas, as estatais estão drenando a produtividade do país. “Uma vez as empresas privadas cuidando de setores que inclusive são estratégicos para a nossa economia, vamos ver a produtividade deslanchar”, afirmou.

 

Ele não deu detalhes sobre o programa de privatizações que o novo governo deve por em prática no próximo ano, mas salientou que o objetivo é trazer mais eficiência para a economia. “Empresa estatal é muito ineficiente. Tem muitas que não têm valor e têm que fechar”, disse Costa.

 

Sobre o cenário externo, o ex-diretor do BNDES disse que, se houver uma crise internacional sem mudanças estruturais no Brasil, haveria risco de fuga dos investidores estrangeiros. Mas se a agenda avançar, o próprio perfil do investidor que aporta recursos aqui também muda, e assim a economia brasileira seria menos afetada por uma piora do quadro externo, na avaliação do economista.

 

Segundo Costa, os governo do PT criaram entraves para o desenvolvimento do ambiente de negócios. “Agora estamos trazendo um ciclo liberal”, disse, durante o evento. “O Estado tem que garantir segurança jurídica”, ressaltou, afirmando que hoje o Estado gera mais insegurança jurídica aos investidores.

 

COMENTÁRIOS